Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MURMURAÇÃO


Texto Bíblico: Êxodo 16:8

“Disse ainda Moisés: O Senhor lhes dará carne para comer ao entardecer e pão à vontade pela manhã, porque ele ouviu as suas queixas contra Ele.Quem somos nós? Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor.”

Domingo retrasado tivemos uma aula diferente na Escola Bíblica Dominical, a Dra. Jorleide esteve conosco ministrando aula. E um dos temas que ela falou que me chamou mais atenção foi sobre MURMURAÇÃO, não sei se é porque eu vivo reclamando demais, mas achei bem interessante. Ela contou uma história que aconteceu com ela; vou contá-la a vocês.

A doutora começou falando para as meninas que o sonho dela era ter uma menininha, e gostaria que ela fosse perfeita. Ela se casou e teve uma filha. Orou a Deus para que ela fosse perfeita. Então nasceu uma linda menina. Com o passar do tempo ela e o esposo perceberam que a menina tinha algum problema, então decidiram levá-la ao médico.

Levaram-na ao hospital de Brasília, escondido da família. Feitos alguns exames descobriram que a menina tinha problemas mentais. Foram de Brasília à Anápolis, calados, pois não acreditavam que tinham uma filha especial. Essa situação estava muito difícil para os dois, mas permaneciam crendo em Deus.

Uma noite ela e sua filha estavam no hospital. Era uma noite fria e sua filha já tinha dormido. Ela estava se sentindo tão só, e começou a questionar a Deus, a murmurar e perguntava onde Ele estava. Angustiada, olhava para um lado e não o via; olhava para o outro e também não o via. Então, a doutora passou alguns dias no seu escritório, a sua secretaria disse que um cliente tinha desmarcado e a convidou para uma tarde de oração. Elas foram e Deus usou um Pastor estrangeiro que estava lá, ele orou pela doutora, e Deus disse através da vida dele: “Sabe aquela noite fria no hospital que você me procurava e não me via? Olhava para o lado e não me via? Sabe por que você não me via? Porque Eu estava te segurando em meus braços, e se eu não tivesse com você nos braços você já teria caído”. A doutora agradeceu muito a Deus.

Esta história mexeu muito comigo. Às vezes a gente questiona a Deus como a Dra. Jorleide. Ela não compreendia porque havia reclamado de Deus pela filha que Ele lhes deu, pois Ele tinha dado a eles uma filha linda, só que especial. A partir daquele dia a doutora disse que uma folha que cai no chão ela agradece, se ela quebra a perna ela agradece, pois poderia ter acontecido algo pior. Essa filha dela viveu até os 13 anos e faleceu. E nesses 13 anos vividos a menina só se comunicava com choro e risos. A doutora teve uma grande experiência com Deus. Ela compreendeu que Deus está no controle de tudo, Ele tem um propósito para todas as coisas, e que devemos ser gratos a Ele por tudo. Aprendeu que nos momentos difíceis em que ela reclamava Deus a carregava nos braços. Hoje eles têm três filhas lindas.

Você pode achar que Deus não está com você, mas Ele está, meu irmão! Ou do seu lado ou te tomando nos braços. Descanse nos braços do SENHOR, Ele tem o melhor para a sua vida.

Reflita: Foi por murmuração que o povo passou 40 anos no deserto.

Jéssica Gabriella, 13 anos

Um comentário:

  1. Jessiquinha...A cada devocional Deus tem te usado de uma forma sobrenatural! Continue sendo benção! Parabéns,lindaa!

    ResponderExcluir