Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CONFIANÇA EM DEUS


Texto Bíblico: Deuteronômio 31:6

“Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará.”

Como é difícil confiarmos em outra pessoa... Nos lançarmos nos braços de alguém que confiamos ao nos dizer: “Pode pular que te seguro!” O medo de cairmos ou de avançarmos é tão grande que bloqueamos os nossos movimentos e ações. E da mesma forma fazemos com Deus, esquecemos que “Bem aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.” (Salmos 40:4), e deixamos de receber as bem aventuranças de Deus por causa do medo, ansiedade e fraqueza.

Deuteronômio 31:6 relata que Deus está conosco, não nos deixará e também não nos desamparará. Mas para isso precisamos nos aproximar do SENHOR “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.” (Salmos 73:28) deixando que Ele nos guie à sua boa e agradável vontade “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17). Por isso, devemos tirar os olhos das circunstâncias e do que é aparente, aplicando a visão de fé e confiança que Deus tem nos dado. Desta forma, veremos como todas as coisas começarão a mudar em nossas vidas. Precisamos nos lançar nos braços de Deus certos de que grandes são as maravilhas que o SENHOR tem para nós.

"Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmo 125:1)

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário