Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TENDÊNCIA AO CAOS


Texto Bíblico: Mateus 24:12
 
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”.

Tudo é incerto, nada é constante. Como entender esse mundo contingencial do qual vivemos? Ou melhor, como entender o que sucederá nesta vida diante de tantas degradações?

Sabemos por dados científicos comprovados sobre a tendência ao caos que há neste mundo. O Princípio da 2ª Lei da Termodinâmica afirma que a quantidade de entropia (tendência ao caos) de qualquer sistema tende a aumentar-se com o tempo. Ou seja, se existe alguma coisa em ordem, a tendência é se desorganizar. Contudo, sabemos como os índices catastróficos estão aumentando no mundo... Terremotos, tempestades, guerras, falta de amor, etc.

Infelizmente somos vulneráveis a tendências ruins, nós e tudo que vemos com nossos olhos carnais. Tudo é passageiro, nossa vida e o que vemos nesse mundo. Então, qual é o sentido de vivermos?

O sentido está no que está escrito: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.” Romanos 8:28

A verdade muitas vezes doi, mas sem ela seria tudo ilusão. Estamos rodeados de problemas constantemente. Se não entendermos que precisamos de Deus e que Ele é o sentido da nossa vida, realmente não tem sentido viver.

Vamos nos firmar na Palavra de Deus, porque é a única coisa que não é passageira neste mundo!
 
“Em todo Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus.”
Romanos 8:39
Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário