Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COMPROMISSO COM DEUS


Texto Bíblico: João 15:14

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando"

O Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está comprometido conosco 24 horas. Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades – “Vós estais, hoje, todos perante o Senhor, vosso Deus: os cabeças de vossas tribos, vossos anciãos e os vossos oficiais, todos os homens de Israel, os vossos meninos, as vossas mulheres e o estrangeiro que está no meio do vosso arraial, desde o vosso rachador de lenha até ao vosso tirador de água, para que entres na aliança do Senhor, teu Deus, e no juramento que, hoje, o Senhor, teu Deus, faz contigo” (Dt. 29:10-12).
O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA:
  • Do Eu
  • Da carne (desejos pecaminosos)
  • Do pecado
  • Dos meus projetos pessoais
"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo." (Lc 14:26,27).


O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA:

  • De oração – Lc 18:1
  • De meditação na Palavra
  • De jejum
  • De consagração
  • De comunhão com o corpo (igreja) - Rm 12:1-12.
O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA:

  • Precisamos vencer o cansaço e a comodidade
  • Os falsos sentimentos
  • A falsa espiritualidade
  • As condições adversas.
OS PONTOS QUE DETERMINAM O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS:

  • O nosso amor por Jesus - Jo 15:13
  • A nossa busca com dedicação aos dons espirituais – 1 Co 14:1
  • A consciência do nosso chamado - Jo 15:1-4,16; Mt 28:19,20.
(Texto do Pr. Paulo Cezar Martins)

Na leitura desse estudo podemos fazer uma reflexão de como estamos diante de Deus e com Deus. O texto nos direciona ao entendimento do que seria esse compromisso com Deus e como deveria ser as nossas atitudes, nosso comportamento e disciplina.

Pense: O que significa ser comprometido com Deus? Você é comprometido com Deus? E até que ponto você é comprometido com Deus?

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário