Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SE...


Texto Bíblico: 2 Crônicas 7:14

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, 
se humilhar, e orar, e me buscar, 
e se converter dos seus maus caminhos, 
então, eu ouvirei dos céus, 
perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

Não existe nada tão belo ou comparável às maravilhas do nosso Deus! Este versículo do livro de Crônicas é lindo! É reconfortante! É uma promessa do nosso Senhor. É uma promessa maravilhosa! Além de ser um versículo bastante claro.

Ao nosso Deus pertence toda honra, glória e poder! Além de todos estes atributos, o nosso Deus possui vários nomes que expressam seus atributos. E em alguns textos da bíblia como nas cartas de João, existem versículos que dizem que, além disso tudo, Deus é amor. Prova disso foi o seu sacrifício por nós, algo jamais visto em toda história da humanidade.

Mas a grandeza do nosso Deus não se resume a isso, e nem eu e nem ninguém podemos expressá-la através das mais belas palavras, poemas, poesias e até canções. A maravilhosa palavra do nosso Senhor pode nos dar o “gostinho” suficiente de conhecer e nos relacionar com nosso Deus, mesmo com a nossa paupérrima e desprovida capacidade intelectual, que sem Ele como fonte de sustento e inspiração não vale nada.

A palavra de Deus diz que Ele também é justiça e faz justiça, pois Ele não suporta o pecado e a maldade (Romanos 11:22). É interessante ver como nestes casos de assassinatos, estupros, abuso de menores, a população fica revoltada. Se muitos que não conhecem o verdadeiro Deus e o verdadeiro amor, se revoltam, imaginem o nosso Deus que é amor e é justiça?

Deus não suporta o pecado! E muito menos uma sociedade corrompida. A palavra do Senhor é clara quanto a isso. De Deus não se zomba!

Neste versículo, são citadas várias vezes a palavra “se” como uma conjunção condicional. A conjunção condicional “se” demonstra claramente que se o povo de Deus fizer tais coisas, ele será recompensado. Isso é uma promessa irmãos, e nós devemos nos apossar dela.

Nossa parte como filhos de Deus irmãos, é muito importante!

Por mais que seja difícil, ou duvidoso que possa parecer, Deus honra suas promessas, e “se” nós o chamarmos pelo seu nome, nos humilharmos, orarmos, o buscarmos e convertermos dos nossos maus caminhos, ele cumprirá a promessa feita a nós! Ele nos ouvirá dos céus, perdoará os nossos pecados e sarará a nossa Terra! Glórias a Ele por isso!

Não cansemos de orar ao nosso Deus por nós e pela nossa nação!

Que nem nós e nossa nação não nos corrompamos com o pecado do mundo!

Sara nossa nação meu Senhor!

Sara nossa Terra meu Deus!

Que este seja o nosso clamor e a nossa oração!

Reflita: Nosso papel como igreja de Cristo, é definitivo e impactante na nossa nação e no nosso mundo. Não negocie os princípios da palavra de Deus! Não negocie a sua alma com Satanás! Judas negociou a sua alma com Satanás por 30 moedas de prata. Alguns negociam princípios inegociáveis deixados por nosso Deus, com a melhora de vida, de status, ou até mesmo por causa algo fútil. Então, não se venda!

Henrique Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário