Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SER EVANGÉLICO


Texto Bíblico: I Coríntios 11:28

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, 
e, assim, coma do pão, e beba do cálice”.

Como determinar a nossa identidade não tem sido fácil. Primeiro, por causa das crises do nosso próprio ego e, segundo, devido à vasta ramificação que existe dentro da nossa própria religião. Nos deparamos com tantas divisões no âmbito evangélico que nos desorientamos dentro no nosso próprio lugar. Afinal, o que é ser evangélico de verdade?

A edição 15-ano III da Revista Cristianismo Hoje diz que determinar a identidade do evangélico brasileiro é difícil tanto para estudiosos quanto para líderes do segmento.

No dicionário Michaelis, encontramos a definição da palavra evangélico como sendo: do Evangelho ou a ele relativo; conforme aos princípios do Evangelho; pertence ou relativo ao protestantismo; caritativo, carinhoso, meigo.

Partindo dos princípios do Evangelho, Deus nos desafia a conhecermos a nós mesmos. Pois “eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos os que dormem. Porque, se não julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados.” I Coríntios 11:29-30

Entendo que o dizer “ser evangélico” não determinará a identidade de ninguém. Temos que verdadeiramente nos conhecer e nos examinar para podermos nos posicionar firmemente com consciência do que Deus nos orienta na sua Palavra.

“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” João 8:32

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário