Pesquisar no blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA


Texto Bíblico: 1 Tessalonicenses 4: 1-8

Nesta carta de Paulo aos tessalonicenses ele reafirma a importância dos ensinos de Deus e a necessidade de obedecê-los para se ter uma vida abundante. Assim nós também que recebemos essas instruções, e que não são poucas, da Palavra de Deus, não podemos nos esquecer delas, pois são contribuintes para o nosso progresso como cristãos (v.1 e 2). Por mais legítimos e corretos que sejam os nossos desejos e sonhos eles não serão suficientes, mesmo que concretizados com perfeição diante do que esperávamos, para tornar nossa vida completa e abundante. Isso acontece porque o Senhor já preparou todo um projeto de vida para cada um de nós, e para alcançarmos essa vida plena temos que andar segundo o que Ele preparou pra cada um, e não conforme as nossas próprias vontades.

”Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2:10)

E a vontade de Deus é que andemos em santidade, buscando nos aperfeiçoar nEle, tratando nosso corpo como motivo de honra e glória para Ele e não segundo o mundo (v.3). O corpo daquele que ama os ensinos de Deus e pertence a Ele é templo do Espírito Santo, não é para ser usado de qualquer maneira, mas conforme o que é bom segundo a vontade de Deus. (1 Co 6:17-20)

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentais qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

No entanto, o Senhor Deus não deixa de ouvir o pedido dos que o buscam “Por isso vos digo: Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e o que bate abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará em lugar uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dávidas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo aqueles que lhe pedirem?” (Lc 11:9-13). O que Ele ensina é que devemos seguir suas orientações, por meio do Espírito Santo, para que saibamos quais as melhores decisões a tomar na nossa vida terrena e prosseguir no Único Caminho que nos concederá vida eterna ao lado Dele, por meio da aceitação de Jesus Cristo como único e verdadeiro Senhor e Salvador de nossas vidas. (João 14:6)

Pense: Em que você tem se baseado para ter uma vida que vale a pena ser vivida? Você tem buscado orientação do Espírito Santo, através da leitura da Bíblia e oração, para as decisões corretas em sua vida? Ou tem cumprido apenas com suas próprias vontades?

“O que atenta para o ensino acha o bem, o que confia no Senhor, esse é feliz”.(Pv 16:20)


Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário