Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DÁDIVA DE DEUS


Texto Bíblico: Salmos 127

"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. 
Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. 
O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.
Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! 
Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal."


O texto diz que não adianta você trabalhar sem que o Senhor edifique sua casa, pois de nada valerá o seu esforço. Deus tem que ser colocado em 1º plano; sem Ele não somos nada. Você sem Deus não chegará a lugar algum. Você batalha, muitas vezes, até madrugada para dar o sustento à família. Sofre, repousa pouco, mas sem Deus de nada valerá, pois é Ele quem nos concede o sono.

Quando temos Deus e colocamos Ele em tudo que fazemos, Ele com seu imenso amor nos enche de glórias. Os filhos são a maior herança que Deus nos dá, e por muitas vezes, não cuidamos deles direito.

Deixamos que a sociedade os devorem através das drogas e vícios que eles procuram para satisfazerem a falta que nós, pais, representamos à eles, porque falhamos como pais. O mundo facilita tanta coisa, que para eles, essas coisas parecem melhor do que ter que esperar o pai chegar neles para uma boa conversa, fazer um passeio ou uma diversão qualquer, que dê a eles alguns minutos juntos, mas esse dia nunca chega.

Nós trabalhamos tanto e nos esquecemos de tirar algumas horas para estarmos com nossos filhos. Pais, temos que ficar atentos às nossas atitudes com nossos filhos, pois para eles, o mundo oferece atrativos envolventes. E nós, perdemos as bênçãos que nos são dadas por Deus, lançando os filhos na sociedade sem estrutura espiritual e familiar alguma, pois estamos sempre ocupados demais para eles e a forma que encontram para dizer “eu existo” é justamente o caminho que não queremos para eles.

Feliz o homem que está com sua casa abençoada com filhos, pois ele será lembrado através de sua descendência.

Pense: Quão grande é a casa abençoada por Deus, quantas famílias estão se corrompendo por falta de amor e esperança em Deus. E quantas deixam os filhos se perderem nesse mundo.

Reflita: Você tem feito a sua parte como um pai cristão?

Sheila O. Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário