Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

INVEJA


Texto Bíblico: Gênesis 4:1-8

“Caim e Abel eram filhos mais velhos de Adão e Eva, nascidos depois que Deus expulsou o casal do Paraíso. Caim lavrava a terra e Abel pastoreava ovelhas. Um dia Deus pediu a cada um que oferecessem um sacrifício; Caim por sua vez pensou no que menos o necessitaria e ofertou um pouco de frutas e cereais, e Abel escolheu sacrificar uma das suas ovelhas. Deus aceitou a oferenda de Abel, pois tinha sido de bom grado e de coração. Caim, porém, com muita inveja de seu irmão, o matou”.

O que quero trazer com esta história? Simples, o fato é que sentimos inveja de nosso próximo, sentimos raiva, discordamos e discutimos por motivos banais que poderiam ser conversados e refletidos. Mas não, é mais fácil brigar e tentar ser melhor do que a outra pessoa. Tudo isso não acontece somente em um lugar, pelo contrário, estamos sujeitos a isso em qualquer lugar como, por exemplo: casa, trabalho, escola, faculdade, igreja, no meio familiar e no meio de amigos. Não adianta você falar para você mesmo: vou sair daqui, aqui o povo é cada um querendo ser melhor que o outro; principalmente em igreja. As pessoas acham que igreja é um lugar que não existe este tipo de coisa, mas estão enganadas, pois é o lugar que mais se encontra inveja e superioridade, porque o diabo está furioso com quem está buscando a Deus, ele quer você fora da igreja, daí você se desanima, se entristece por causa de pessoas que são usadas por ele, muda de igreja pensando que em outra não existe nada disso, pelo contrário, existe sim, mas você só toma conhecimento a partir do momento em que você se torna parte daquela igreja, você se deixa levar por opiniões, situações e pessoas que nem tem conhecimento e acham que estão certas. Eu falei sobre igreja por ser um lugar onde as pessoas banalizam este tipo de situação, pois é lugar sagrado, mas entendam que o diabo está em qualquer lugar, então mude o ambiente, leve para o seu dia-a-dia, a todo lugar aonde vai e não se iluda por uma pessoa ou lugar que tenham a aparência linda, acolhedora. Lugares e pessoas assim só são atrativos momentaneamente, pois depois de um tempo você enxerga o que verdadeiramente são e o que podem te proporcionar. Digo por experiência própria que de todos os lugares ao qual eu passo no meu dia-a-dia, o melhor deles é a igreja, por me sentir acolhida, restaura, amada por Deus. Este mundo é cheio de aflições, problemas, depressões, mas sei que Deus está ao meu lado a cada instante me guiando para o melhor.

Tudo é um pouco complicado, a vida não é fácil, não quero te distanciar das pessoas, dos lugares, principalmente da igreja, só quero que te faças um alerta e entenda que não há lugar e nem pessoas perfeitas, pois a perfeição só está no céu. Mas existem lugares e pessoas que buscam a perfeição onde quer que estejam e por isso deixam a inveja, a soberba, a ganância e a superioridade, porque isso não os trará felicidade alguma e, se você permanece neste meio de desejo próprio, com o tempo você verá quantas pessoas você afastou de você, quantos lugares você desfez por vontade própria, quanta tristeza e amargura trouxe para sua vida, pois tudo que você conquista aqui na terra ficará aqui e disso você não levará nada com você, mas tudo que você faz e deseja às pessoas, você leva com você, pois Deus tudo vê. Busque ser uma pessoa mais amável, mais justa, que serve a Deus de coração sem querer nada em troca, pois Deus está do seu lado sempre. Ele te proporciona o que é necessário e muito mais do que precisamos quando estamos em Sua presença. Tire todo mal de sua vida, não torne o diabo feliz, ao te ver cair e ceder às tentações e desejos banais.

Pense: Tudo que você tem desejado e buscado te trará algum benefício duradouro?

Reflita: “Em todos os lugares que passei, todas as coisas que desejei..nada me trouxe a plena felicidade. Porém, quando dobrei meus joelhos e busquei estar na presença de Deus, percebi quanto amor Deus tem por mim e quão grandes maravilhas ele faz a todo instante me proporcionando assim a felicidade que tanto busquei”. As coisas da vida não são fáceis, mas se tornam mais acessíveis quando entregamos tudo no prover de Deus!

Tayene de Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário