Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DEUS REINA


Texto Bíblico: Daniel 6

“Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império
os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel.
 Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre;
o Seu reino não será destruído,o Seu domínio jamais acabará.
Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra.
Ele livrou Daniel do poder dos leões”. (Daniel 6: 26 e 27)

Daniel estava vivendo num país que não era o seu. Sabia que sua terra, Jerusalém, estava em cinzas, o templo em ruínas. Os que ficaram em Jerusalém, já não conseguiam cantar, mas Daniel conseguiu. Foi para o cativeiro ainda adolescente e lá cantou. Em algum ponto de seus primeiros anos, ele acabou acreditando que Deus era soberano, que nada acontecia sem a sua permissão, que nada acontecia fora do seu plano.

Daniel passou por circunstâncias bem complicadas, mas sabia que Deus tinha o controle nas mãos. Deus o livrou nas horas difíceis e o fez prosperar num ambiente hostil e cheio de ardis (armações).

Estive visitando uma Igreja Cristã Evangélica nesse último final de semana. A cidade é bastante diferente de todas as que já visitei, e já estive em cidades de outro continente. A princípio fiquei um pouco angustiada, pois haviam umas casas aqui e outras ali na beira da estrada e a cidade não chegava. Foi quando percebi que já era a cidade. A rodovia de mão dupla era a rua principal da cidade. De um lado, morro e, de outro, ladeira. Entre as árvores... casas. Uma igreja grande, animada, que louva e estuda a palavra de Deus; um povo simpático e amoroso. Os pastores e suas esposas, bem jovens, cada casal com 2 filhos pequenos, nos receberam muito bem e com alegria. Formaram-se no SETECEB e foram para lá. DEUS REINA ALI. Estão sendo abençoados e frutíferos. É uma igreja que tem sustentado missionários em Portugal e na França e agora em Moçambique. Tem enviado casais para o SETECEB: Guilherme e Tainan e Jonathan e Ana Paula.

Em qualquer lugar, em qualquer circunstância, Deus tem o controle e ELE REINA. Cabe a nós fazer a sua vontade.

DEUS SEMPRE VAI TER UM DANIEL QUE AINDA SAIBA COMO CANTAR!

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário