Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COMPLEMENTO DA BELEZA


Texto Bíblico: Colossenses 3:12

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus,
 Santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, 
de bondade, de humildade, 
de mansidão, de longanimidade”.

No tempo em que vivemos as pessoas valorizam muito a beleza, fazem de tudo para se manterem em forma e conservar um rosto jovem; não que cuidar de nossa aparência seja errado, mas a Palavra de Deus nos adverte que a beleza exterior ao lado da conduta imprudente não tem valor algum e, na verdade, transforma a beleza em feiura. (Veja Pv.4)

A bíblia tem muito a dizer sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior. Muitos personagens bíblicos foram notados por sua aparência encantadora. Geralmente o rosto é o espelho do coração e essas pessoas refletiam em seus rostos a bondade, humildade e mansidão que tinham em seu espírito. Vemos o exemplo de Rute, a moabita, que era uma mulher mansa, cuja perseverança e dedicação realçava sua beleza, seu caráter forte e modos afáveis foram recompensados com um marido devotado e com uma descendência importante. (Rt 4:13)

A aparência do cristão deve ser um complemento de seu espírito interior. A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos.

Reflita: “Quando o coração do Cristão está firmado em Paz e em alegria (Gl 5:22-23) sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem estar, algo que maquiagem, perfumes, roupas caras ou ginástica na academia não podem proporcionar”.

Cristiane de Brito Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário