Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UM CORAÇÃO SUBMISSO À VONTADE DE DEUS


Texto Bíblico: Provérbios 16:9

Como é bom ouvirmos conselhos de alguém que amamos, o nosso coração consegue facilmente compreender e aceitar as razões, sejam elas quais forem. Pensando nisso pude perceber o quanto Deus usa as coisas para, muitas vezes, testar a nossa convicção de Fé.

Quando temos a nossa vida diante do altar, o Senhor por várias vezes e, por algumas razões, nos dá o que pedimos e que pensamos ser no momento o que de fato estamos precisando ou querendo. Porém quando conseguimos o que almejamos o nosso coração ainda assim fica entristecido e em conflito. É aí então que percebemos que o nosso desejo foi concedido por Deus, mas não era a vontade d’ELE.

A palavra de Deus diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável; diz também que traz paz ao coração do homem! Portanto podemos até ganhar de Deus aquilo que queremos, mas muitas vezes entramos em conflitos com o nosso coração, pois quando não temos paz em determinadas situações podemos perceber que a vontade de Deus não está naquilo que pensamos, afinal quando é de Deus, o nosso coração se enche de paz: a paz que excede todo entendimento e nos torna então convictos da real vontade do Senhor.

Em (1 Sm 15:22) diz que: “O obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que gordura de carneiros”. Quão bom é ouvir quando Deus, em seu incomparável amor, fala aos nossos corações! Como é bom quando nos esvaziamos de nós mesmos, da nossa vontade própria para somente ouvir, obedecer e dar honra e exaltação absoluta a vontade de Deus.

Reflita: Quantas vezes você tem tentado obedecer com o “eu”? Como temos reconhecido a vontade de Deus para as nossas vidas? E o mais importante, como anda o nosso coração para recebermos a convicção da vontade de Deus?

Que o Senhor nos ajude a cada dia a nos dispormos a fazer a vontade dELE em nós. Que o nosso “achômetro” nunca seja empecilho e motivo de quebrarmos a cabeça querendo fazer sempre o que achamos ser melhor ou vontade de Deus. Que Deus nos ensine a ouvir e definirmos verdadeiramente o Seu querer.

Tatiane dos Santos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário