Pesquisar no blog

sábado, 30 de outubro de 2010

PRESERVAR A PALAVRA DA VIDA


Texto Bíblico: Filipenses 2:16

“Preservando a palavra da vida,
para que, no Dia de Cristo,
eu me glorie de que não corri em vão,
nem me esforcei inutilmente” (Filipenses 2:16)

Imagine se o apóstolo Paulo viesse em nosso tempo... Será que ele reconheceria a igreja de Cristo? Quantos modismos, quantas “novidades”, quantas coisas realizadas em nome de Deus que Ele próprio não autoriza! Vergonha e decepção estariam estampadas no rosto do grande apóstolo.
Qual tem sido o erro do cristianismo atual? A resposta Jesus mesmo já deu: “Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” (MT 22:29). Parece-me que hoje em dia se pensa muito na questão do “poder” e muito pouco em ”conhecer as escrituras”, e é isso aí o grande problema da Igreja Moderna!
Devemos tomar muito cuidado entre o conhecimento e o poder, tendo em vista que: “Conhecimento, sem poder, torna-se farisaísmo, poder sem conhecimento torna-se fanatismo!” (FRANCK)
Precisamos tomar o devido cuidado de não sermos os fariseus modernos, com nossa fé alicerçada no vazio. Devemos ser como Paulo nos ensina: ”filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta” afim de que possamos resplandecer como luz.
Há alguns anos atrás o povo evangélico era conhecido como o povo da Bíblia, que tinha resposta bíblica para tudo o que acontecia no mundo. Hoje, infelizmente não temos desenvolvido esse hábito de tirar da Bíblia as respostas do que tem acontecido atualmente.

Reflita: Se não existissem mais Bíblias no mundo, o quanto da palavra de Deus você conheceria? Você tem sido uma pessoa que preserva os valores da Palavra de Deus ou está influenciado pelos valores que o mundo tem oferecido, mesmo vivendo num contexto de Igreja?

ORAÇÃO
Senhor me ajude a não olhar o que o mundo tem me oferecido, e sim a viver a vida abundante que só o Senhor pode me dar!!! AMÉM



Tatiane dos Santos Rodrigues

Um comentário:

  1. Taty, que excelente devocional! Parabéns! Como é importante meditarmos na palavra de Deus de dia e de noite. Ela, aliado a oração, nos santifica e anima.
    "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem". Lucas 11:28
    Obrigada pela sua disponibilidade e amor!
    Bjm

    ResponderExcluir