Pesquisar no blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DESENVOLVER A SALVAÇÃO COM ALEGRIA


Texto Bíblico: Filipenses 2:17

“Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício
e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo.”


Paulo, quando escreve aos filipenses, fala várias vezes em alegria. Mas, lendo os capítulos 1 e 2 desses livros, vemos que ele se refere a lutas, padecer por Cristo, sofrer humilhações. Paulo os adverte que não sejam intimidados pelos adversários. Isso mostra que eles existem. E que padecer por Cristo é privilégio, é graça de Deus.
Quanto ao serviço cristão, deve ser feito sem murmuração nem contendas, para que possam brilhar como luzeiros num mundo pervertido e corrupto, e para que sejam irrepreensíveis e inculpáveis. Alem de não reclamar é essencial preservar a palavra da vida. E isso é motivo de alegrarem-se. Alegrem-se no Senhor! Como temos trabalhado no serviço do Senhor? Como temos enfrentado as lutas e adversidades? Sempre tem alguém querendo puxar nosso tapete. Como reagimos a isso? Reclamando, arrazoando ou com alegria?Será que podemos dizer como Paulo...

...pra mim o viver é Cristo e o morrer é lucro?


Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Um comentário:

  1. Querida, Arlete! De fato, a todo tempo temos que dar graças a Deus por tudo que acontece em nossas vidas. Que Deus continue te abençoando e fortalecendo. Abraços.

    ResponderExcluir