Pesquisar no blog

sábado, 30 de outubro de 2010

UM VALE A SER ATRAVESSADO


Texto Bíblico: Tiago 1:2-4

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria
o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa,
a fim de que vocês sejam maduros e íntegros,
sem lhes faltar coisa alguma”.

É estranho pensar que Deus tem planos e propósitos para nós quando estamos passando por adversidades, mas, passar por um vale é desejo supremo de Deus para os seus filhos. No entanto, Deus usa as adversidades para aprendizagem dos que Ele ama.
Enquanto pesquisava durante a semana, li a seguinte frase: “Deus não se ocupa em remover nossas adversidades, pelo contrário, Ele está mais interessado em nos guiar por meio delas”. O exemplo de Ester mostra que Deus está no controle e cumpre seu propósito em meio a adversidade. Ester era órfã e Deus supriu uma criação amorosa por meio de seu primo Mordecai. Através de sua confiança e dedicação ao SENHOR, Ester foi usada por Deus para interceder ao rei pelo o seu povo contra a sentença de morte. O povo de Deus veio a ser preservado.
A bíblia nos ensina a aceitar as circunstâncias enviadas ou permitidas por Deus porque através delas Ele sempre faz algo bom em nossas vidas.

“Quando passares pelas águas, eu serei contigo;
quando, pelos rios, eles não te submergirão;
quando passares pelo fogo, não te queimarás,
nem a chama arderá em ti”. (Isaías 43: 2).

Reflita: “Minha surdez me força a depender mais de Deus para que eu possa ouvir por meio dEle. Ele me trouxe paz e me ensinou como vencer a minha deficiência auditiva”. (Heather Whitestone / Miss América de 1995)


Cristiane de Brito Santos

Um comentário:

  1. Cris, parabéns por essa Palavra abençoada! É no vale que somos forjados e lapidados para a boa obra que o SENHOR tem para as nossas vidas. Passar por ele é necessário para o nosso aperfeiçoamento. Abraços.

    ResponderExcluir