Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PRIORIDADES


Texto Bíblico: Romanos 12:1-21

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

A boa agradável e perfeita vontade de Deus é encontrada primeiramente em Sua Palavra. A Bíblia diz que o primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Então, em primeiro lugar na nossa vida está Deus. Em segundo lugar estamos o próximo e eu. Eu não sou mais nem menos importante que meu próximo. Mas quem é meu próximo? Se sou casada(o), o mais próximo de mim é meu cônjuge, depois os filhos. Se sou solteira(o), são meus pais e irmãos, ou seja, a família. E depois da família? É a igreja, os irmãos da fé, conforme está escrito em Gálatas 6:10. Depois encontramos todas as pessoas com as quais convivemos, amigas ou não.

Onde está a fonte desse amor? A fonte está em Deus. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Deus é amor.

A vontade de Deus começa pelo amor que temos uns para com os outros.

Reflita: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Será que temos agido assim?

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário