Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O PEDIDO DE UM CORAÇÃO



Texto Bíblico: 1 Samuel 1

“O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” (1 Samuel 2:1-2)

Elcana tinha duas esposas: Ana e Penina. Penina possuía filhos com Elcana, Ana, porém, não tinha filhos, pois Deus havia lhe cerrado a madre (fechado o ventre). Assim, Penina sempre provocava a Ana por ser estéril e esta era uma mulher triste. No entanto, um dia Ana se coloca na presença do Senhor, chora de forma abundante e faz um voto a Deus: que se Ele lhe concedesse um filho, ela o daria ao Senhor por todos os dias de sua vida. O Senhor se lembrou do pedido de Ana e concedeu a ela um filho, o qual chamou Samuel.

Ana tinha um sonho, um desejo em seu coração e, ela se prostrou na presença do Pai. Assim, nós também devemos entregar ao Senhor o nosso pedido, nos derramar com o coração sincero e puro diante de Deus e Ele conforme o seu querer e sua vontade nos abençoará. Da mesma maneira como fez o milagre na vida de Ana, o Senhor pode fazer na sua vida, basta que você leve a Ele o seu pedido ou o desejo do seu coração. Deus é capaz de conceder muito além do que você é capaz de sonhar, Ana pediu ao Senhor apenas um filho e Samuel foi um dos maiores profetas de Israel, você pode transpor barreiras e vencer as “Peninas” que tentam trazer tristezas ao seu coração, só depende de você fazer o seu pedido a Deus e confiar que Ele agirá.

“Porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.” Lc. 1:49-50

“Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão.”

Hélia Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário