Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CAMINHANDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.......


Texto bíblico: I Samuel 16:1-13

Neste texto o Senhor fala ao profeta Samuel para orientá-lo na escolha de um novo rei sobre Israel, pois o rei Saul já não se submetia aos desígnios do Senhor, e assim, Deus escolhera um outro homem para reinar sobre seu povo e seguir os seus ensinos. Orientou Samuel a ir a casa de Jessé pois o escolhido estava entre os filhos dele, (v.1)

O profeta obedeceu ao Senhor, chegando à casa de Jessé avistou um de seus filhos, Eliabe, e pensou ser ele o escolhido por conta de sua boa aparência e estatura (v.6). Deus repreende o profeta e com isso nos deixa um ensino no verso 7: ‘Deus não escolhe ninguém por sua aparência, pelo que demonstra ser. Cada um dos que Deus escolhe possui uma obra a realizar, independente se aos olhos humanos não se demonstre apto’.

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo pra envergonhar as fortes”. I Co 1:27

Davi, o filho mais novo, pastor de ovelhas, era o escolhido de Deus para reinar sobre Israel. A trajetória de Davi, descrita na Bíblia, mostra o quanto ele prosperava enquanto rei porque obedecia aos ensinos do Senhor e assim caminhava segundo a vontade de Deus. Mesmo com as guerras e problemas que Davi teve que enfrentar sua vida era abundante, pois a vontade de Deus é perfeita, e ele a estava seguindo. No entanto, por um instante, Davi deixou sua vontade superar a que Deus já havia planejado. Em 2 Sm 11 relata o adultério de Davi com Bate-Seba e a morte do marido dela planejada por Davi, contrariando o que Deus ensinara e planejara pra vida dele. Davi se arrependeu verdadeiramente e Deus não lhe tirou a vida, mas vieram as consequências (2 Sm 12: 9-14). O Rei Davi, servo do Senhor, seguia vencendo por andar segundo a vontade de Deus, julgava e fazia justiça a todo povo, Deus o livrava dos inimigos e ele os vencia, crescia o território de seu reino, muitas mulheres e servos, dominava sobre Israel e Judá e mesmo assim deixou sua vontade superar o que Deus lhe havia dado.

Em muitas situações de nossa vida também podemos agir como Davi. O Senhor através de seus ensinos nos revela a sua vontade para as nossas vidas. E além de revelar o melhor pra nós ele nos deixa livres pra escolher, não obriga ninguém a cumprir o plano que ele preparou. Pense bem, não basta aceitar o que Deus planejou para você e continuar caminhando segundo a própria vontade. Observe se você não tem interferido na vontade de Deus para sua vida impedindo que ela se cumpra em sua totalidade. Deus tem um maravilhoso plano para sua vida, não se esqueça disso!

“Não vos conformeis com este século, 
mas transformai-vos pela renovação da vossa mente 
para que experimenteis qual seja a boa, 
perfeita e agradável vontade de Deus.” Rm 12:2

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário