Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NÃO MATARÁS


Texto Bíblico: Gênesis 4:8

“Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: vamos para o campo. 
Quando estavam lá Caim atacou seu irmão Abel e o matou”.

De acordo com o dicionário (Silveira Bueno) matar significa causar a morte a, mortificar, arruinar, ser assassino, suicidar-se, sacrificar-se. Mas de acordo com a bíblia quando nós juramos em nossos corações: “como eu desejo que ele suma!” ou ainda, “ah, se eu pudesse matá-lo...” Quantas são às vezes gostaríamos que alguém desaparecesse do mundo?

A inveja e o ódio são as raízes de um assassinato. Em Gn 4:8, Caim assassinou seu irmão Abel por causa da inveja em seu coração, que acabou virando ódio.

Da mesma forma, há muita raiva em nosso mundo, nas ruas entre os motoristas, no trabalho entre funcionários, na escola entre os alunos, e bem pior, nas famílias entre filhos e casais.

A raiva pode virar ódio e, este, com frequência, vira uma violência ou um assassinato.

Pense: Você já odiou ou assassinou alguém em seu coração ou em ação?

“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ”Não matarás”, e quem matar estará sujeito a julgamento. Mas eu lhes digo que qualquer que irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: “você não vale nada” será levado ao tribunal. E qualquer que disser: “Idiota”, corre o risco de ir para o fogo do inferno”, (Mt 5:21 e 22).

Jéssica Gabriella, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário