Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A RESPOSTA VEM DO ALTO



Texto bíblico: Salmos 55:22

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá;
jamais permitirá que justo seja abalado.”

Qual é o significado de tudo isso que estou passando? Como entender esses problemas? Há muitos momentos de reflexões e crises que passamos das quais nos deixam preocupados e ansiosos na nossa vida.

As nossas ansiedades não podem nos abalar porque devemos ter confiança em Deus e buscá-lo em todos os momentos. Como vemos em I Pedro 5: 6-7: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”

Outra mensagem que considero como uma injeção de ânimo para esses momentos de solicitude está em no capítulo 6 de Mateus: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida... não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com o que nos vestiremos?... buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará o seu próprio mal.”

Questionar as coisas considero um ato de inteligência, mas chegar ao ponto de reclamar e se dar por vencido diante os problemas já considero um erro.

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.” Salmos 46:10a

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário