Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PRESENTE DE UM PAI AMOROSO


Texto Bíblico: Números 23:19-20

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Recebi uma ordem para abençoar; ele abençoou, e não o posso mudar.”

As bênçãos não são só recompensas de uma vida correta, mas especialmente presentes de um Pai amoroso. Deus promete bênçãos para aqueles que o obedecem e nos ensina a ser uma bênção para outros: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” (Gn12:2).


Nós, cristãos, devemos descobrir e ser gratos pelas diversas bênçãos recebidas de Deus. Devemos olhar ao nosso redor: Saúde, família, provisão, proteção, e, a mais importante, a salvação.
As bênçãos de Deus deveriam ser sempre lembradas e não lançadas no esquecimento. O mesmo Deus gracioso que perdoa pecados, cura doenças, resgata vidas, também promete bênçãos incontáveis: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem, da cova, redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renove como a águia (Sl 103:2-5).


Pense: “As bênçãos recebidas não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é Deus.”

Cristianne de B. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário