Pesquisar no blog

sábado, 13 de novembro de 2010

RIQUEZA VÃ



Texto Bíblico: Lucas 18:18
“Certo homem importante lhe perguntou:
Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”

Ser o homem mais rico do mundo deve ser um máximo! Poder ter todos os materiais de melhor qualidade em minhas mãos, poder ir pra onde eu quiser, comer da melhor comida, ter assistência dos melhores médicos, etc. A lista não acaba de tantos benefícios eu teria. Mas afinal de contas, será esta a verdadeira riqueza que quero para a minha vida? Esta seria a riqueza que me fará feliz? No que consiste o meu conceito do que venha a ser riqueza?

O livro de Provérbios nos orienta a respeito da riqueza no capítulo 11, verso 28, como: “Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem”.

A riqueza material pode ser uma grande benção de Deus em nossas vidas, mas confiar nela não nos garantirá nada. Existem outros valores neste mundo dos quais são imprescindíveis, como: amizade, amor, família saudável. E para quem não pensa somente neste mundo passageiro, existe o maior valor, que é o ser rico para com Deus.

É magnífico, melhor dizendo, é riquíssimo sabermos o que está escrito no Salmos 37:25. “Fui moço e já, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem sua descendência mendigar o pão”.

Jesus responde ao dito “homem importante”: “...vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois vem e segue-me”. Lucas 18:22b

Não vou sair vendendo tudo que tenho para depois seguir a Jesus, mas entendi que não serei bem sucedido se me firmar em riquezas materiais e me esquecer de ser justo.

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário