Pesquisar no blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ALEGRIA, A RECOMPENSA DE UMA FÉ INABALÁVEL


Texto Bíblico: 3 João 5 e 9.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável não me repulses da Tua presença, nem me retires o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua Salvação e sustentas-me com um espírito voluntário.
Salmos 10:12

A abundância de alegria é fruto do Espírito Santo, usufruída por aqueles que permanecem na fé. Um Cristão que têm sua vida marcada pelo pecado pode perder facilmente a alegria, porque a alegria está diretamente ligada à proximidade e comunhão do homem com Deus.
Para os Cristãos cheios do Espírito Santo, o Senhor preparou uma vida repleta de alegria, mesmo quando as circunstâncias estão contrárias. Imagino que Davi era um homem muito feliz, pois ansiava ardentemente a presença de Deus, e desejava que o Espírito Santo nunca se apartasse dele.
Jesus diz em Jo 15:10- 11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a nossa alegria seja completa”.
Pense: “Senhor, quero ser feliz, mesmo sem ter grandes motivos para isso. Mesmo sem que eu precise me apoiar apenas nos bons momentos da vida.
Por favor, Senhor, faz-me feliz independente das circunstâncias!”

Cristiane de B. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário