Texto Bíblico: 2 Samuel 5:6-10
“O rei e seus soldados marcharam para Jerusalém para atacar os jebuseus que viviam lá. E os jebuseus disseram a Davi: "Você não entrará aqui! Até os cegos e os aleijados podem se defender de você". Eles achavam que Davi não conseguiria entrar, mas, Davi conquistou a fortaleza de Sião, que veio a ser a cidade de Davi...
...Davi passou a morar na fortaleza e chamou-a cidade de Davi. Construiu defesas na parte interna da cidade desde os muros de arrimo.
E foi se tornando cada vez mais poderoso, pois o Senhor Deus dos Exércitos estava com ele.”
Fortalezas são os desafios velhos ou novos e difíceis que escolhemos conquistar. São os projetos que fazemos para a nossa vida pessoal e profissional.
O texto bíblico revela que, quando Davi olha para Jerusalém, ele vê algo a mais: uma cidade neutra e centralizada para um forte centro de operações. Ele decide possuir Jerusalém. Mas, a cidade é fortemente protegida pelos jebuseus que insultam Davi: “Você não entrará aqui! Até os cegos e os aleijados podem se defender de você.” (2 Samuel 5:6).
Esse balde de desânimo que Davi recebeu te parece familiar?
Nesse balde estão as seguintes frases:
“Você nunca superará seus maus hábitos.”
“Você não vai alcançar sucesso profissional.”
“Desista! A concorrência é grande e o número de vagas é limitado.”
“Nasceu pobre; vai morrer pobre.”
“Você não será um bom esposo(a)”.
Se você já ouviu esses escárnios. Sua história necessita de uma palavra que fez toda a diferença nesse contexto na história de Davi: Mas.
“Mas Davi conquistou a fortaleza...”(2 Samuel 5:7). Davi tomou posse do seu alvo, não dando ouvidos às velhas vozes de desânimo e resistência dos escarnecedores. Davi os ignora. Ele rejeita suas palavras e ocupa-se em trabalhar.
Deus sempre tem um mas para sua vida. As fortalezas nada significam para Ele, pois Ele é poderoso para destruí-las. Lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.”(2 Coríntios 10:4).
Para ter êxito nos projetos você deve colocá-los na presença do SENHOR para saber se Ele está aprovando os projetos que você tem para sua vida pessoal e profissional; e fazer como Davi fez “ouvir de forma seletiva” e continuar trabalhando.
Pense: Que esses sejam os pensamentos que ocupem a sua atenção:
“Sim, você pode.”
“Deus irá ajudá-lo”.
“A sua história você escreve. Seu mas o espera.”(Max Lucado).
Amém! Deus seja louvado para sempre!
Fabiana Moraes Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário