Pesquisar no blog

sábado, 13 de novembro de 2010

ELOGIO OU QUEIXA?


Texto Bíblico: 3 João 5 e 9.
“Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de lhe serem desconhecidos”.

“Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe”.

João, em sua terceira carta, escreve a Gaio, líder de uma igreja, elogiando a sua conduta como sendo fiel e alguém que anda na verdade e que também é amoroso e hospitaleiro, recebendo bem missionários itinerantes, mesmo sendo estrangeiros. Também refere-se a Diótrefes, líder eclesiástico dessa igreja, como alguém que não queria receber esses mensageiros, impedia e expulsava da igreja quem ousasse recebê-los.

Parece-me que faltava amor em Diótrefes, pois onde há amor, há também disposição em receber irmãos. Principalmente quando esses estão a serviço de Deus, como seus mensageiros. Esses irmãos dependiam da hospitalidade dos irmãos da igreja aonde chegavam, para que pudessem desenvolver seus trabalhos evangelísticos. Por sua vez, os irmãos da igreja deveriam recebê-los e hospedá-los com amor, alegria e disposição em repartir o que tivessem. Essa hospitalidade é amor colocado em prática sem o qual é impossível amar a Deus. Em 1 João 4.8, a Bíblia diz: “ Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”, e em 1 João 4.21: “Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também a seu irmão”.

Quão hospitaleiro você tem sido? Se você pensa que pode ser dispendioso receber alguém, pense que a comunhão com outros irmãos não exige prata, nem porcelana nem louça elegante. É só carinho e disposição através do amor. Peça a Deus que o ajude a amar seus irmãos através da hospitalidade. Alguns, sem saber, hospedaram anjos. Que Deus nos abençoe e capacite para exercer esse ministério tão importante.

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário