Pesquisar no blog

sábado, 13 de novembro de 2010

CORPOS TRANSFORMADOS



Texto Bíblico: 1 Coríntios 15:50-58

Na vida, em muitos momentos difíceis, quando já estamos cansados de tentar fazer o certo e não conseguir, podemos pensar: será que vale à pena todo este esforço para viver em Cristo? Nós, que desejamos e tentamos viver segundo a vontade de Deus, nos entristecemos ao não conseguirmos fazer sempre tudo correto. Mas, o Senhor Deus sabe que não somos perfeitos como Ele. Deus nos ensina a viver longe da conduta do pecado, buscando ser santo assim como Ele é Santo, mas sabe que em alguma coisa vamos falhar. Pois, desde que o pecado entrou na humanidade - através da desobediência de Adão e Eva para com Deus - a carne humana se tornou corrupta. Por isto, o Senhor espera de nós um coração arrependido e disposto a não viver no pecado.

Deus é tão maravilhoso e nos ama tanto que nos deu outra chance de fazer parte do Reino Dele, por meio do sacrifício de Jesus Cristo. E conforme a Palavra de Deus, a Bíblia, todos os que foram salvos (tanto os que morreram quanto os que estiverem vivos no dia da vinda de Cristo) terão os corpos transformados e imortais (v.53). E a morte eterna, que seria resultado dos nossos pecados, não terá vitória, pois, a carne corrupta não mais fará parte do corpo dos salvos (v.54-56).

Quão poderoso e amoroso é o Deus Vivo que nos dá a vitória por meio de Jesus Cristo!

Assim sendo, mesmo que as lutas sejam muitas e sintamos cansados, vale muito à pena viver em Cristo, porque, no Senhor, temos a certeza de que o nosso trabalho na obra de Deus não é em vão (v.58).

Reflita: “Fiel é esta palavra: Se já morremos com Ele, também viveremos com Ele; se perseveramos, também com Ele reinaremos; se o negamos, Ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” 2 Tm 2:11-13

“Todos pecaram e carecem da glória de Deus....” Rm 3:23

Deus não rejeita o pecador arrependido, mas reprova o que vive no pecado.

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário