Pesquisar no blog

sábado, 13 de novembro de 2010

O SORRISO ALEGRE


Provérbios 15:13

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate.

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR. Salmos 105:3

Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Salmos 16:9

Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo. Provérbios 15:15

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar. Provérbios 24:17

Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Salmos 13:5

Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança. Atos 2:26

O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração. Atos 11:23

Esta é a cidade alegre, que habita despreocupadamente, que diz no seu coração: Eu sou, e não há outra além de mim; como se tornou em desolação, em pousada de animais! Todo o que passar por ela assobiará, e meneará a sua mão. Sofonias 2:15

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9

Um sorriso alegre envolve as pessoas num “redemoinho” de amor, luz e esperança.

Qualquer pessoa pode sorrir. Ao mostrar um lindo sorriso com a mente radiosa, você consegue criar um redemoinho de alegria ao seu redor.

Expressando a alegria, o ser humano consegue ampliá-la infinitamente. Deus não quer ninguém triste. Devemos, apesar das circunstâncias, estarmos com o coração alegre, pois isso agrada a Deus. Observando cada versículo, podemos ver que a alegria trás, para nós, consolo, saúde, perseverança, paz, amor. Deus está em cada sorriso expressado. Ele é a maior expressão de benignidade, bondade, paz e amor existente. Como diz Crônicas 16:10:

Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR.

Pense: Você tem buscado alegrar o coração de Deus? Você tem deixado o ambiente à sua volta irradiado de alegrias ou de tristezas?

Reflita: Mantenha a sua mente alegre, pois quando você sorri, você faz um bem à todos que estão à sua volta, a você, e alegra o coração de Deus.

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário