Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

DEUS PODE FALAR ATRAVÉS DE SONHOS?


Texto Bíblico: Eclesiastes 5:7

“Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus.”

Na bíblia, Deus falou com algumas pessoas através de sonhos: José, filho de Jacó (Gênesis 37:5-10); José, o esposo de Maria (Mateus 2:12-22), Salomão (1Reis 3:5-15), Daniel (Daniel 2:1 e 7:1) e vários outros. Há também uma profecia do profeta Joel (Joel 2:28), citada pelo apóstolo Pedro em Atos 2:17, que menciona Deus usando sonhos. Portanto, a resposta é simples: sim, Deus pode falar através de sonhos.

Devemos tomar cuidado para não colocarmos os sonhos em lugar de autoridade sobre a bíblia. Quando temos um sonho e sentimos que, talvez, Deus nos tenha dado, devemos orar e examiná-lo para nos certificarmos que o sonho está de acordo com a Palavra de Deus. Se o sonho realmente veio de Deus, considere-o em oração o que Deus quer que façamos em resposta ao nosso sonho “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. (Tiago 1:5).

Na bíblia, sempre que alguém experimentou um sonho de Deus, Deus sempre tornou o significado do sonho claro, seja diretamente para a pessoa, através de um anjo, ou através de um mensageiro (Gênesis 40:5-11; Daniel 2:45, 4: 19). Quando Deus nos fala, Ele garante que sua mensagem seja claramente entendida.

Reflita: Devemos procurar a perfeita vontade de Deus para não sermos guiados pelas nossas emoções.

Fabiana Moraes Pereira

Um comentário:

  1. pesso oraçao para mim e minha familia,orem por mim preciso de sabedoria e dicernimento,estou separada pela8 ves do meu esposo.nao sei por onde comessar uma nova vida.so sei que ele nao vai me faser feliz.

    ResponderExcluir