Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

VASO DE HONRA


Texto Bíblico: II Timóteo 2:19-21

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." II Tm 2:20

Quem não se sentiria honrado em ser útil para Deus?

Timóteo diz que numa casa há vasos de honra e vasos de desonra. Isso é uma analogia com o Reino de Deus. Ele está comparando uma casa com o Reino de Deus e o homem com vasos.

Tenho certeza de que todos desejam ser úteis na obra de Deus. O problema é que, às vezes, não sabemos como ser instrumentos usados por Ele, nos tornando, assim, vasos de honra. Muitas pessoas querem trabalhar para Deus, só não sabem como fazer isso.

Para sermos vasos de honra, precisamos ter:

1. Amor por Jesus - Não há como ser usado por Deus se não amarmos a Jesus Cristo. Quando digo amar estou dizendo que precisamos dar a Jesus o primeiro lugar em todas as áreas de nossas vidas. Em João 14:21, Jesus diz que aquele que o ama será amado pelo Pai.

2. Revelação do Senhor - Ter revelação é enxergar além do que está a nossa frente. É conhecer ao Senhor da obra não somente de palavras, mas de experiências pessoais que vêm através de intimidade com Ele. É saber em quem temos crido e que Ele é poderoso para fazer o impossível se tornar possível.

3. O ego tratado – Jesus, em Mateus 16:24, diz que precisamos negar a nós mesmos. Isso quer dizer que temos que pensar na sua obra antes de qualquer outra coisa. Precisamos sujeitar nossas vontades às dEle. Devemos compreender que Ele é o Senhor da obra, e Ele mesmo nos coloca, como vasos, onde Ele quiser e não onde nós desejamos estar. O que importa é que Deus cresça e que nós diminuamos.

4. O caráter aprovado – Caráter é aquilo que fazemos quando ninguém está nos observando. Muitas vezes, na igreja, ou no meio dos irmãos de fé, fazemos compromissos de trabalharmos para Deus, porém, quando estamos sozinhos, esquecemos dos compromissos e fazemos aquilo que desagrada a Deus.

Se falarmos para Deus que desejamos ser usados por Ele, mas agirmos com indiferença às situações em que Ele nos coloca para testemunharmos do seu amor e da sua salvação, então há falha em nosso caráter.

Pense: Deus quer usar a todos na sua obra. Ele quer que sejamos vasos de honra no seu reino. Que tipo de vaso você é hoje?

João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário