Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

ALERTA: Incredulidade e Desobediência

Texto Bíblico: Hebreus 3:12-14
O Senhor Deus tem prazer na nossa confiança e obediência a Ele. Tanto que o maior presente que recebemos dEle, a salvação por meio de Cristo, advém da nossa confiança e aceitação deste sacrifício de amor por nós (Rm 5:1). A salvação é concedida aos que crêem em Jesus, de forma gratuita, e não mediante as próprias obras (Rm 3:23,24). No entanto, as nossas boas obras são reflexos da salvação e demonstram amor e gratidão a Deus por este maravilhoso presente!

Por isso é tão importante confiarmos nossas vidas a Deus e obedecermos ao que Ele nos ensina. Quando deixamos de exercitar confiança e obediência nos afastamos de Deus. O resultado disso é terrível, pois, não podemos viver sem Ele (Jo 15:5). Assim aconteceu com o povo hebreu que saiu da escravidão do Egito, liderados por Moisés rumo à terra prometida por Deus. Eles passaram 40 anos no deserto para chegar a Canaã porque não confiaram na promessa de Deus, desobedeceram as orientações dEle e murmuraram inúmeras vezes mesmo presenciando sinais maravilhosos de Deus (Êxodo).

Durante a nossa vida passamos por diversas situações difíceis que podem nos levar a reclamar, desacreditar e nos enganar, mas, o Senhor nos alerta para que não deixemos esses sentimentos ocuparem o nosso coração, pois, Ele está no controle de tudo e transforma o mal em bem, em favor daqueles que o amam.

Confie nEle e não deixe de cumprir seus ensinos, pois, o Senhor é maravilhoso e quer demonstrar esse amor imensurável por você sempre!

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário