Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

LIBERDADE INCONDICIONAL

Texto Bíblico: Gálatas 5:1;17

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” Gálatas 5:1

“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário a carne; Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” Gálatas 5:17
 
O amor verdadeiro liberta o próximo. O amor verdadeiro não é o “gostar”. O gostar leva a pessoa a se apegar a outra, a cobiçá-la, e isso acaba causando mágoa e sofrimento à pessoa a quem se diz amar. Quem sente amor verdadeiro não se apega a pessoa amada; mas, sim, liberta-a.

Quem ama verdadeiramente ora pela felicidade do outro, em qualquer situação. O amor verdadeiro permite-nos contemplar a natureza divina do outro. Deus nos amou de certa forma, que nos deu seu filho para morrer por nós naquela cruz, nos libertando de todos os nossos pecados. Quer um amor mais verdadeiro e incondicional do que esse? Ele não teve apego nenhum. Ele nos deu o livre arbítrio para escolher o que seria melhor, que caminho escolher, nós temos que decidir por nós mesmos.

Ele nos ama com o amor desapego. Nós, pais e mães, somos tão apegados aos nossos filhos que queremos decidir tudo por eles. Quando nós os educamos com amor que liberta, eles nunca buscam o caminho errado, eles podem até ser tentados, mas eles não vão.

É esse amor que ensina o certo e confia em Deus a vida de quem você ama. Orar e confiar, esse sim, é o verdadeiro amor.

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas: 5:14

Pense: Você gostaria de ser privado das coisas ou privar alguém por puro egoísmo e por se achar dono do outro? Você se sente prisioneiro de Deus?

Reflita: Deus, em sua benignidade, nos amou a ponto de nos libertar dos nossos pecados através da crucificação do seu próprio Filho. E você está fazendo por onde merecer este sacrifício? Mude suas atitudes através dessa liberdade incondicional que Deus lhe deu, e ame ao teu próximo como você é amado por Deus.

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário