Pesquisar no blog

sábado, 27 de novembro de 2010

DEUS NÃO NOS ABANDONA

Texto Bíblico: Mateus 27:45

“Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse:
não chore!”

Muitas são as vezes que a sensação de abandono e solidão tomam o nosso ser quando estamos passando por sofrimento e aflição: “Deus me abandonou”. Jesus também passou por isso, e, pregado na cruz, ele expressou sua angústia: “Meu Deus! Por que me abandonaste? ´´ (Mt 27:45).

Jesus compreende os nossos sentimentos e emoções. Deus não nos abandona; pelo contrário, se não fosse assim ele não teria enviado seu filho para sofrer e morrer em nosso lugar.
Jesus se compadece de nós diante de nosso sofrimento, assim como fez com a viúva que levava seu filho para ser enterrado. É tão bom sabermos que Deus em meio ao nosso sofrimento continua sendo “O nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Sl 46:1).

“Senhor, a minha esperança está em ti. Olha para mim, ouve o meu grito de socorro, firma os meus passos sobre a rocha e coloca um novo cântico em minha boca.” (Sl 40:1-3).

Pense: Não se deixe guiar apenas por seus sentimentos, mas pelas verdades da palavra de Deus.
 Adptado em Parte ´´Orando em familia a 2003´´ 

Cristiane de B. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário