Salmos 27:14
A parábola da rosa
Certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?”
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.
Esta parábola nos leva a refletir sobre nossa vida, pelo fato de termos uma rosa desabrochando dentro de nós, ansiando respirar em meio a tanta tristeza e amargura que há em nosso ser.
As pessoas ao nosso redor, com muita dificuldade, conseguem ver esta rosa em nós, mas, na maior parte das vezes, elas vêem o seu exterior e o que realmente importa para elas, não interessando se você está triste, se você está sofrendo por algum motivo, se reluta com si próprio para melhorar. O importante é aquele momento, se agrada a eles ou não. Eles fazem igual ao homem que plantou a rosa. Deixa-te de lado sem ao menos tentar te ajudar a superar estes espinhos e mostrar sua verdadeira aparência linda que luta para vencer estas barreiras. Não se iluda com as pessoas, pois sempre vão te decepcionar. Isso é normal do ser humano; estamos sujeitos ao erro.
Porém, Deus está sempre ao teu lado, Ele jamais irá te abandonar, Ele te dará todo amor, carinho e felicidade que você necessita. Não busque nas pessoas sua felicidade, pois jamais vão conseguir suprir o que precisa ou necessita. Só Deus, com sua imensa graça e perdão, é capaz de estar ao seu lado sempre, te proporcionando o melhor.
Pense: Se o importante para você é o que as pessoas fazem por você ou o que Deus faz e ainda poderá fazer? Deus está no controle de tudo e não te deixarás desamparado jamais.
Tayene de Sena Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário