Pesquisar no blog

sábado, 27 de novembro de 2010

DEUS É COMO AÇÚCAR...

Texto Bíblico: Salmos 77: 13-14

Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder sobre os povos.

“Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição de Educação Religiosa, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus? Uma das crianças levantou o braço e disse:                                                                                        
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais resposta, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
João, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: - A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor.
A professora sorriu, e disse: - Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo O que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.”
(Texto baseado na historia de um homem que foi a uma escola falar de Deus,
extraído do Google e adaptado.)

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares. Que não esqueçamos de colocar açúcar em nossas vidas!!!
Precisamos dar sabor às nossas vidas, e a única forma ou ingrediente a ser usado é o açúcar (Deus).

Pense: Sua vida é doce, você tem colocado o ingrediente certo?

Reflita: Deus é o alimento que nunca pode faltar em nossas vidas, pois seria como  não ter sabor. Nós, quando estamos provando um prato e sentimos falta de algum ingrediente, não providenciamos para que seja colocado? Assim devemos fazer. Se percebermos que falta algo em nossas vidas, é porque estamos deixando Deus de lado, não estamos colocando-o em 1º lugar. Adocem suas vidas com esse açúcar especial e notem a diferença!!!
Sheila O. Dujardin Badauy

2 comentários:

  1. É melhor mudar isso. Se deus é como açúcar, isso pode se tornar em um grande problema, porque estou tirando o açúcar da minha vida. O ser humano não precisa de açúcar para viver.

    ResponderExcluir