Pesquisar no blog

sábado, 2 de outubro de 2010

MEU BOM PASTOR


Texto Bíblico: Salmo 23


“O Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele;
somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio”. (Salmos 100:3)

“Ovelhas são animais mansos, sem garras ou chifres, incapazes de se defender. Morrem mansamente nos dentes dos lobos. E dizem que nem mesmo balem. Morrem silenciosamente. Essa é a razão por que é preciso que haja pastores que as protejam. O pastor traz na mão o cajado, arma para a defesa do seu rebanho. E quando tudo está tranquilo, as ovelhas pastando, os lobos mantidos à distância pelo pastor, ele pode se dedicar a tocar a sua flauta. “Ainda quando eu andar pelo vale onde a morte está à espreita, não temerei mal algum; a tua vara e o teu cajado me defendem e consolam... (Salmo 23)“ Rubem Alves

Ah como Davi foi feliz em nos comparar às ovelhas, realmente somos como elas, pois como o apóstolo Paulo diz em Efésios 6: 12, “não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.” E contra esses inimigos estamos totalmente indefesos. Porém não precisamos temer, temos um Pastor, um Bom Pastor que deu sua vida por nós.

Reflita: Leia o Salmo 23 e observe todas as promessas que o Senhor te faz e, em sua oração agradeça ao seu Bom Pastor, todo cuidado, carinho e amor que Ele te dispensa, por te livrar de todo mal e por Ele ter dado a sua vida por você.

Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim!!!

Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário