Pesquisar no blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DEUS É O NOSSO PAI POR EXCELÊNCIA


Texto Bíblico: Colossenses 1: 13,14


“Não há obstáculo no mundo que um pai não enfrente para redimir um filho.
Nenhum esforço é demasiado para um pai,
que fará o que for possível para estar com seus filhos”. (Max Lucado)

O mesmo acontece com Deus. Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, para redimir (resgatar, salvar) os que estavam sob a lei (pecado), para que recebêssemos a adoção de filhos. Assim, não somos mais escravos, mas filhos de Deus; e por sermos filhos, Deus também nos tornou herdeiros. Deus tomou essa decisão SIMPLESMENTE POR NOS AMAR INCONDICIONALMENTE.

Esse era o nosso histórico: Estávamos enlameados e infectados pelo pecado. Sentenciados à morte. Aprisionados nos prazeres carnais (na libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante). E Deus como Pai por Excelência (amoroso, misericordioso, justo, fiel, compassivo, bondoso, piedoso, benigno...) nos tomou nos braços como crianças de colo, nos lavou com todo carinho retirando toda a crosta do pecado, tratou as nossas feridas, penteou nossos cabelos, cortou as nossas unhas, afagou o nossos rostos, nos alimentou, nos velou quando dormíamos, nos ensinou os primeiros passos, e a levantar quando nos desequilibravámos... Enfim, esse é o nosso Deus, o nosso Pai. Ele fez todas essas coisas e continua fazendo. Ele diariamente está segurando as nossas mãos, nos direcionando para o Seu caminho. Ele é o nosso amparo, escudo, socorro presente na adversidade e refúgio. Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas, assim o SENHOR nos protege a vida e nos livra das mãos dos ímpios. E como Ele cuidou e cuida de nós. Ele quer cuidar de VOCÊ. Deus te ama incondicionalmete.

Reflita: Se você está cansado, desanimado, sobrecarregado, angustiado, ferido e quer receber esse cuidado e amor de Deus: Receba Jesus Cristo como o seu Salvador. Peça ao SENHOR que o “lave de toda a culpa e o purifique do pecado”. (Salmos 51 2)

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário