Pesquisar no blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SOMENTE POR TE AMAR


Texto Bíblico: João 4: 23 e 34/ Mateus 7: 9-11

Fiz uma viagem de 10 dias e não levei minha filha, Maria Paula, de 9 anos. Entrávamos em contato por telefone todos os dias, até mais de uma vez por dia. Lembro-me que ela me pediu pra levar uma lembrancinha no primeiro dia em que viajei e em todos os demais dias ela não tocou no assunto. Nas ligações seguintes, falamos sobre o que fizemos durante o dia e o quanto nós nos amávamos, e que estávamos sentindo falta uma da outra. Um dia antes da volta, liguei para ela e perguntei o que ela gostaria de ganhar de presente. Ela me disse. E fui correndo comprar o melhor que havia na loja para presentear uma filha tão amorosa!!!
Jesus diz em Mateus 7 que nós que somos maus sabemos dar bons presentes aos nossos filhos, quanto mais nosso Pai que é Bom, não saberá dar bons presentes aos que o pedirem?
O apóstolo Paulo, em Filipenses 4: 6 nos diz que não devemos andar ansiosos, mas levar todos os nossos pedidos a Deus em oração e súplicas e com ações de graças. Ele é o nosso Deus, tudo o que temos vem dEle, e é a Ele que temos que pedir. Porém, o que tem acontecido conosco? Só nos achegamos a Deus para pedir? O que tem nos atraído à presença do nosso Pai? Somente ter as nossas vontades atendidas? O salmista nos diz: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração!" (Sl 37:4). Quando chegará o dia em que iremos nos agradar? Que estaremos satisfeitos com o que o Senhor tem nos dado? Pois, se estamos respirando agora e se estamos lendo essa devocional, é dádiva dEle!!!

Reflita: Eu, como mãe, humana e falha, conheço as necessidades da minha filha e sei que é a mim que ela vem quando precisa ou quer algo, e fico feliz em atendê-la. Mas, é muito bom quando ela me recebe em casa com um abraço, me dizendo o quanto me ama e pedindo para ficar pertinho de mim. Quantos momentos, temos passado na presença do nosso Eterno Pai, tão Bondoso, tão Maravilhoso, tão Santo e Perfeito, somente porque o amamos, sem pedir nada, só adorando?


“É assim que eu quero te adorar. 
Chorando aos teus pés. Prostrado em teu altar
É assim que eu quero te adorar. Querendo estar contigo
SOMENTE POR TE AMAR, SENHOR!
(Eyshila)


Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário