Texto Bíblico: Filipenses 4: 6-7
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo,
porém, sejam conhecidas, diante de Deus,
as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,
guardará o vosso coração e a vossa mente em cristo Jesus.”
Segundo o dicionário, petição é o meio pelo qual se pleiteia direitos perante a justiça. É o instrumento utilizado pelo advogado para obter uma decisão judicial que satisfaça o interesse de seus clientes.
Quem de nós não possui um direito a ser buscado? Ou, quantos de nós temos passado por momentos em que decisões precisam ser tomadas e, que ao invés de irmos a Deus em oração, corremos de um lado para o outro, em desespero, falando com um e com outro, sem que haja solução? Mas a Deus, que é capaz de nos dar êxito, muitas vezes, deixamos por último. “Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do senhor.” (Daniel 9: 17)
Por causa disso vivemos com medo, nos tornamos pessoas ansiosas, nos estressamos, e até perdemos o sono. Existem muitas pessoas que hoje vivem sob o poder de remédios, para relaxar e para dormir. Porque será? A Bíblia nos manda não andar ansiosos por coisa alguma. (Fp. 4: 6).
Pense: Você tem buscado a Deus em primeiro lugar?
Reflita: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6: 33)
“Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável;
ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia,
segundo a verdade da tua salvação”. (Salmos 69: 13)
Raíla Vieira de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário