Pesquisar no blog

sábado, 2 de outubro de 2010

LOUVAI A DEUS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA



Texto Bíblico: Atos 16: 19-34

Durante a vida enfrentamos diversas situações de injustiça que geram muitas reclamações. De fato, não são experiências agradáveis, desejáveis, mas ninguém está isento de enfrentá-las, Jesus alertou sobre isso: Tenho dito isto pra que tenham paz em mim; no mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16: 33)
No entanto as murmurações demonstram ingratidão a Deus por tantas outras coisas imerecidas que recebemos Dele. Por isso o louvor e a gratidão a Deus devem ser manifestados em todo tempo. “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”( 1 Ts 5 : 16-18 ).
Paulo e Silas são exemplos de adoradores gratos ao Senhor. Eram homens fiéis a Deus que foram açoitados e presos por libertarem, em nome de Jesus, uma jovem que estava possessa por um espírito maligno. (At 16: 16-19). Pense em como estaria nesta situação, cumprindo com a obra de Deus e sendo punido de maneira tão dolorosa! Eles tiveram motivos pra reclamar ou não?
No entanto, Paulo e Silas tinham o entendimento de que o importante era cumprir a obra do Senhor e se não fosse pela misericórdia Dele, eles nem existiriam. Então eles, mesmo presos e feridos não deram lugar pra reclamação ou rebeldia, pelo contrário, oravam e cantavam louvores a Deus e todos que lá estavam ouviam. (v.25). E não tardou a recompensa por tamanha fidelidade e gratidão, sobreveio um terremoto que abriu as portas das cadeias e não fugiram os presos (v.26-28). E através disso o carcereiro e toda sua família puderam conhecer do amor de Jesus Cristo e foram salvos.(v.29-34)

Reflita: Será que você não tem deixado de ser ou receber grande bênção por reclamar?Não há muito mais motivos pra louvar e agradecer a Deus por sua vida?

Este é o dia que o Senhor fez; alegremos e regozijemos nele.”(Sl 118:24)

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário