Pesquisar no blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEDE DE DEUS


Texto Bíblico: Salmos 42:2a

Todos nós sabemos que, para vivermos, precisamos de água. Por mais que bebamos de fontes como: sucos, refrigerantes, chás, etc... só saciamos a sede do nosso corpo com água pura.

Assim como o corpo anseia por água, a nossa alma anseia por Deus.

Hoje em dia, existem muitas fontes nas quais o homem tem procurado beber e saciar a sede da sua alma. Entretanto, a sede da nossa alma só é saciada quando bebemos da água viva, que é Jesus!

Só Jesus é a fonte de água viva. E o melhor: essa Fonte é totalmente acessível. Não precisamos pagar nada por ela. A qualquer momento podemos beber dela, pois Jesus sempre está de braços abertos para nos receber.

Todas as fontes que o mundo oferece não podem saciar a sede da alma, pois são fontes finitas. Somente Jesus é fonte infinita e inesgotável de água viva, porque Ele é eterno.

Precisamos beber dessa fonte todos os dias. Ela é capaz de nos dar uma nova natureza. Somente ela cura as feridas da alma. Ela lava o nosso interior e transforma nossa vida.

Em João 4.13 e 14, Jesus afirma: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Pense: Em qual fonte você tem buscado saciar a sede da sua alma?

Reflita: Se a sua vida está sem sentido, Deus quer mudar a sua sorte. Basta que você beba dEle e Ele te dará vida, e vida em abundância.

João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário