Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

EM VÃO


Texto Bíblico: Salmos 127:1

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

A primeira parte deste versículo fala de edificação, construção.

O nosso coração deve estar edificado no Senhor. É ele quem deve nos dar direção e controlar nossa vida, em todas as áreas. Se o Senhor não edificar o nosso lar, nossa vida, se os nossos passos não estiverem na direção de Deus, passaremos a vida toda trabalhando em vão.

A segunda parte do versículo fala de proteção. Nós somos fracos e vulneráveis. Se não for o Senhor para nos guardar, estamos perdidos.

Como seres humanos, temos a tendência de confiar em nossa capacidade própria e, muitos de nós nos firmamos até mesmo nas riquezas que possuímos. Pensamos que podemos controlar nossa vida tranquilamente, sem a ajuda de ninguém.

Diante das armadilhas e emboscadas que o inimigo nos coloca, tentamos controlar nossos passos, nossa vida, pensando, assim, que poderemos caminhar seguros, até o momento em que nos deparamos com situações que, diante delas, nada podemos fazer, que fojem do nosso controle, e descobrimos então que nossa vigilância falhou, foi em vão.

Se o Senhor não for a nossa segurança, em vão estaremos vigiando. O ladrão entrará sorrateiramente e roubará tudo o que conquistamos: a paz, a alegria, o amor, a comunhão da família, a saúde, a prosperidade material, a esperança e os sonhos.

Precisamos sempre nos lembrar que não somos auto suficientes e que precisamos de Deus para edificar e guardar nossas vidas. Podemos até trabalhar sozinhos, mas se quisermos permanecer firmes até o fim, temos que ser edificados e guardados pelo Senhor Jesus.

Reflita: Se o Senhor não guardar a nossa vida, o ladrão virá para nos roubar, matar e destruir.
 
João Filho

Um comentário:

  1. Gosto muito de Salmo, ele nos alerta e ensina sobre a necessidade de estarmos alicerçados na Palavra do Senhor, buscando aprender mais e agir com sabedoria nas intempéries da vida. As suas misericórdias são o motivo de não sermos consumidos pelo mal que está posto aí nesse mundo de uma forma assustadora. O meu alento é ter certeza que Deus é maior do que este mal e ainda que o nosso corpo físico morra, há um lugar preparado para todos aqueles que foram fiéis até o fim. Paz, amados!

    ResponderExcluir