Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CONFIANÇA EM DEUS


Texto Bíblico: Jeremias 17:5 e 7

“Assim diz o Senhor:

Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nEle está.”


Jeremias foi profeta numa época onde o povo de Deus confiava mais no rei terreno. Como o rei pecava contra Deus e não ouvia os recados que Deus mandava através do profeta, o povo continuava pecando e servindo a outros deuses. Os recados eram duros, pois falavam do castigo que Deus ia mandar sobre seu povo e Deus disse a Jeremias que não temesse, mas confiasse nEle que Ele iria cuidar de Jeremias. Apenas falasse tudo que Deus mandasse para o povo. Jeremias obedeceu. Chorou, mas obedeceu e confiou em Deus. Hoje temos livre acesso ao Pai, temos a salvação em Cristo, o consolo do Espírito Santo e a Bíblia onde podemos conferir os recados que Deus tem falado através dos profetas por Ele constituído. Mesmo assim, temos pecado contra Deus e muitas vezes temos colocado nossa confiança em outros deuses. Estamos como estrangeiros vivendo num mundo que não é o nosso, mas temos o nosso Deus que tem nos abençoado aqui com toda sorte de bênçãos: marido, esposa, filhos, trabalho seguro (concursos), casa própria, etc. Mas não podemos nos esquecer que a nossa confiança não pode estar nessas coisas. Podemos ficar sem um bom trabalho ou sem a nossa casa, até mesmo presenciar a ida de um filho para Deus, ou sem o companheiro(a) que Deus nos deu, mas não podemos viver sem Deus. A nossa confiança e esperança está no Senhor todo poderoso e único deus que é Deus. Dessa forma seremos abençoados e sempre daremos frutos conforme diz sua palavra.
Reflita: Onde está colocada a sua confiança? Onde está seu coração?
 
Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário