Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CONHECENDO A DEUS


Texto Bíblico: Oséias 6:3

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor”.

Para apreciar realmente as qualidades de uma pessoa, é preciso ter convivido com ela. Ninguém ama a quem não conhece. Muito antes de surgir o sentimento AMOR, você precisa vê-lo, encontrá-lo e conhecê-lo.

Conhecer é se aprofundar; é conhecer a Deus de maneira contínua; é buscar o conhecimento de Deus, saber quem Ele é; é procurá-Lo.

Se falhamos em amar é porque falhamos em conhecê-Lo.

Mas como eu o conheço?

A maneira de saber quem é Deus é através da leitura bíblica. A bíblia é a palavra de Deus direta para o homem. A bíblia revela quem Deus é, revela a Sua vontade, o Seu caráter, o que Ele pensa, o que Deus gosta e não gosta.

Talvez o nosso grande fracasso em amar, seja consequência do pouco conhecimento de Deus.

Leia e fique atento às palavras de Cristo. Invista uns minutos lendo, eles podem e darão a você condições de escolher onde você quer passar a eternidade; Ore.

Quando começamos a orar automaticamente nossa confiança aumenta e como reação a nossa intimidade com Ele também, e diz a bíblia:

“A intimidade do SENHOR é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25:14)

Começamos a sentir Deus, o calor, a fragrância. Agora Deus é real, não é um Deus abstrato, é um Deus próximo, porque sabemos que ele está próximo pela fé.

Nós O identificamos, nós começamos a nos relacionar, saber quem Deus é, nos entrelaçamos, somos seu amigo e ele nosso.

Esse relacionamento traz sentimentos por Ele. Desperta em nós sentimentos que estão sempre crescendo, e então isso se torna amor.

Então nós começamos a amar aquilo que lemos, que cremos, que temos contato, passamos a conhecê-lo, sentimos falta dele, temos saudades, passamos a ter dependência dele. Passamos a Amar a Deus. Logo começamos a obedecer e a cumprir o maior mandamento: amar a Deus sobre todas as coisas..., e isso para nós não é um esforço, não é um fardo pesado, nós o Amamos e temos o desejo de estar na casa dele, não vemos a hora de chegar ao nosso quarto em secreto, nós nos deleitamos estudando e conhecendo mais a respeito dele. Por conhecê-lo, agora temos aversão ao pecado, amamos a tudo que Ele ama, e odiamos a tudo que Ele odeia. E estamos cheios dessa sua essência, que é o Espírito Santo.

Reflita: “Relacionamento com Deus é uma questão de escolha”. Então qual será a sua?
Seus próximos dias te darão esta resposta.

Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
(Provérbios 8:35)

Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário