Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O BOM PERFUME NA ADORAÇÃO


Texto Bíblico: Gênesis 8:21
 
“O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.”

Para que a nossa oferta (culto, música, serviço sacerdotal, atos, ritos, financeira) chegue a Deus como aroma agradável e não como ofertas e sacrifícios que aborrecem a Ele, devemos trazer a memória o que é Adoração.


Adoração significa RENDER-SE – Em Apocalipse 4:10-11 o profeta João põe em destaque a posição física daquelas personagens misteriosas para ressaltar a majestade de Deus e manifestar a disposição delas para executar toda ordem de Deus.“os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.

Adoração significa SERVIR – Em Deuteronômio 6:13 o SENHOR reivindica a totalidade do “serviço” dos seres a quem ele dá a vida. Tudo que expressa adoração deve ser exclusivamente dirigidos a Deus. “O SENHOR teu Deus temerás, a ele servirás, e pelo seu nome jurarás”.

Adoração significa REVERENCIAR – Em João 9:31 o apóstolo João mostra que adoração requer uma reverente preocupação com o que agrada a Deus. Viver para o diabo, e despreocupado se nosso Pai aceita ou não nosso comportamento, não pode ser a atitude do verdadeiro adorador. “Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade”.

Enfim, o ato de adoração reconhece a preciosidade de um encontro vital com Deus. “É a resposta de celebração a tudo que Deus tem feito, está fazendo e promete fazer” (John Burkhart). Por essa razão, quando reconhecermos que o motivo das reuniões da igreja e dos nossos atos devem ser o de alegrar ao SENHOR, verdadeiramente, seremos reconhecidos como adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus é quem recebe o nosso culto. Aspirar o bom perfume, exalado pelas ofertas dos que o amam, provoca nele uma sensação agradável.

Reflita: Nem tudo que nos agrada alegra ao SENHOR.

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hebreus 13: 15-16).

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário