Texto Bíblico: Dt 30:11-20
Os que O odeiam amam a morte, mas os que O amam ganham a vida.
O que é vida? E o que é morte?
Segundo o dicionário, vida é existência, ocupação, alimentação, sustento, progresso e entusiasmo. De acordo com a bíblia, o manancial da vida está no Senhor (Sl 36:9). Achando o Senhor acharemos a vida, e alcançaremos a ajuda do Senhor (Pv 8:35). O Senhor é quem nos mostra o caminho da vida e, junto a Ele, existe sempre a mais profunda alegria (Sl 16:11). Para alcançar a vida eterna (salvação), é necessário aceitar a Jesus Cristo, que Deus enviou à terra, como único salvador (Jo 17:3).
Conforme o dicionário, morte é fim de existência, destruição, é perdição. À medida que na bíblia os que odeiam a Deus amam a morte (Pv 8:36), os que pecam receberão a morte (Rm 5:12). Os que mentem e enganam fazem um trato com a morte (Is 28:15). A morte é comparada com a riqueza falsa e com o ímpio arrogante que não descansa (Hb 2:5).
Mas, temos esperança naquele que nos escolheu e chamou para andar no seu caminho: DEUS. O nosso Deus é um Deus que salva, que é soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte (Sl 68:20).
Portanto, para termos vida eterna precisamos obedecer as leis e mandamentos que o Senhor nos ensina, amar a Deus e seguir o caminho traçado por ele.
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Rm 10:13)
Jéssica G. Brito Santos (13anos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário