Pesquisar no blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESPERANÇA


Texto Bíblico: 2 Sm 22:4-7

“Invoco ao Senhor, digno de ser louvado,
e serei salvo dos meus inimigos.
Porque ondas de morte me cercaram,
torrentes de impiedade me impuseram terror,
cadeias infernais me cingiram e tramas de morte me surpreenderam.
Na minha angústia invoquei o Senhor, clamei a meu Deus,
e ele, do seu templo, ouviu a minha voz,
e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.”

Em determinadas situações é tão difícil reconhecer a grandeza de Deus e adorá-lo, mas adorar ao Senhor nos eleva. Mesmo quando o desespero e as aflições tomam conta de nós é quando um raio de luz divina nos atinge por meio do louvor e fortalece a nossa fé, o nosso amor e a nossa esperança, e somos capacitados a passar pelas lutas.

A bíblia está repleta de orações de louvor feitas durante os períodos de maior sofrimento, como o de Paulo e Silas, que cantavam louvores depois de serem surrados e presos em um tronco, no fundo de uma cela (At 16:19-25). Como Davi, em meio a tantas perseguições e sofrimentos, louvava ao Senhor de todo o coração (Sl 56). Como Ana, que, mesmo amargurada, reconheceu o poder do Senhor dos exércitos e colocou toda sua esperança no Deus da sua salvação (1 Sm 1:11).

Então, adore!

“Pois a adoração dá frutos de alegria em tempos de luto,
coragem em dias de desalento, segurança na solidão e paz em meio aos conflitos.”

Cristiane de Brito Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário