Pesquisar no blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PODE SER LEVE


Texto Bíblico: Hebreus 10

“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus
com o coração sincero e com plena convicção de fé,
tendo os corações aspergidos
para nos purificar de uma consciência culpada
e tendo nossos corpos lavados com água pura.”
(Hebreus. 10:22)

“Sofrimento obtido após reavaliação de um comportamento passado tido como reprovável por si mesmo. A base deste sentimento é a frustração causada pela distância entre o que não fomos e a imagem daquilo que achamos que deveríamos ter sido.” Wikipedia

Temos acima a descrição de sentimento de culpa. O apóstolo Paulo sabia muito bem o que era esse sentimento --- “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.”, Rm 7:19. Sabemos muito bem o que é carregar um fardo de culpa. E muitos o fazem. Muitos mesmo. A balconista da padaria, o motorista do ônibus, a faxineira da empresa, seu chefe, você, eu... vamos vivendo levando uma mala de remorso pra onde quer que formos. E a culpa é algo que nos consome, que nos tira o sono, nos cansa os ossos, Davi também experimentou a culpa, em Salmos 51:3, ele diz ao Senhor que reconhece as suas transgressões e o seu pecado sempre o persegue.

Alguns viajam, outros estouram o cartão de crédito, uns se afogam no alcoolismo e nas drogas, outros se entregam aos prazeres desse mundo, outros se jogam no trabalho... tudo isso pra tentar esquecer, mas não adianta pois a culpa vai até você.

Então, o que fazemos para ficarmos livres desse peso? O céu é para os inocentes, e estamos longe disso. Para chegarmos a Deus, precisamos ser justos, mas não há um justo sequer (Rm 3:10).

Eu conheço um lugar onde podemos trocar nossa mala pesada de culpa por uma bem leve.

“A vereda da justiça é uma trilha estreita, sinuosa, subindo um monte íngrime. No cume do monte há uma cruz. Ao pé da cruz estão os fardos. Incontáveis fardos cheios de inumeráveis pecados. O calvário é um monte composto de culpas. Gostaria de levar a sua pra lá também?” Max Lucado

Somos injustos, mas pela fé, somos justificados por Cristo e por meio de sua morte, podemos nos chegar até Deus. (1 Pedro 3:18)

E aí? Qual será a sua escolha? Levar essa mala pesada, ou passar pela vereda da justiça, estreita e íngreme, chegar até a cruz, confessar suas culpas, uma por uma e deixar, de uma vez por todas, de andar encurvado pelas estradas largas da vida?

Jesus diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim que sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28-30

Se você deseja andar de cabeça erguida vá até Ele, Jesus te ama e está te esperando. Mesmo que não seja a primeira vez que você vá a Ele confessar o mesmo pecado. Vá assim mesmo. Não deixe que a vergonha e a culpa fiquem tão pesados que te paralizem, pois Deus te espera na obra, Deus tem um chamado pra você e pra isso você precisa estar livre. Não deixe pra amanhã, Jesus te espera HOJE, AGORA!

Devocional baseada no livro “Aliviando a Bagagem” de Max Lucado.
 
Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário