Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

COMO SÃO FELIZES OS QUE HABITAM EM TUA CASA

Texto Bíblico: Salmos 84
“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios”.

Quando vamos à igreja sentimos alegria e paz. Sabemos que Deus está onde estiverem 2 ou 3 reunidos em seu nome. Por que então é importante irmos à igreja? A palavra de Deus diz em Hebreus 10,25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Entendo que essa é uma primeira resposta a essa pergunta, a recomendação bíblica. A comunhão é muito importante para o nosso crescimento e fortalecimento na fé.

Como irmãos, temos necessidade de estarmos juntos, mesmo sendo diferentes em alguns aspectos. É onde podemos exercitar e experimentar o amor, o perdão, a misericórdia. Somos parte de um corpo e não podemos ser omissos ou o corpo desenvolverá mais uma parte do que outra. Outro argumento importante é o alimento sólido que precisamos para o nosso sustento espiritual e crescimento saudável. Mesmo que tenhamos ouvido muitos sermões durante anos e muitas vezes não nos lembramos da maioria deles, eles nos sustentaram durante todo esse tempo.

Todos os dias nos alimentamos fisicamente mesmo que não nos lembremos do cardápio. Sabemos que o alimento nos tem nutrido diariamente. Assim também a palavra de Deus através do pastor tem nos suprido e nos sustentado espiritualmente. Também é um lugar de adoração e de louvor e Deus se agrada do nosso louvor e da nossa adoração. Podemos fazer tudo isso em nossa casa ou em outro lugar , mas junto com os irmãos nos fortaleceremos, poderemos ajudar e ser ajudados em alguma área onde estamos deficitários.

Reflita: Que possamos dizer como Davi: “Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor”.

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário