Pesquisar no blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

RELACIONAMENTO CONJUGAL


Texto Bíblico: Gênesis 2:24

“por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.

Quando Deus criou o homem logo viu que não era bom que este ficasse só. Com isso, a vontade de Deus foi de fazer uma companheira que estivesse ao lado do homem e fosse semelhante a ele. Quando o homem viu esta mulher, aprovou a criação de Deus e, com isto, fora implantada a primeira lei entre os homens, a do casamento, que assim pode ser resumida: Deixar pai e mãe, unir à sua mulher, tornar uma só carne. Essas são as leis que quando colocadas em prática, tudo vai de acordo com a vontade de Deus.

O começo do relacionamento é algo novo que o casal tem de se adequar para viver bem e também dentro dos princípios de Deus. O casal tem que ter criatividade para fazer com que o relacionamento não se torne rotina. Compromisso, pois fazemos o voto perante Deus e prometemos amar até que Deus nos chame. Responsabilidade - você passa a cuidar do outro e isso tem que ser feito com muita responsabilidade, pois você terá que cumprir horários em sua vida diferenciados de quando você era solteiro(a).

Entregue a Deus seu relacionamento e faça a sua parte como cristão.

“Casamento é um compromisso a dois que requer companheirismo, disposição em compreender um ao outro, força nos momentos difíceis e muita união. Por isso, o matrimônio é uma comunidade de vida e de amor para sempre, onde os cônjuges se ajudam e se completam”. 
Baseado no texto: Relacionamento conjugal abençoado tem suas regras. 
(Pr. Nilton Vieira de Matos)
 
Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Para minha Morena - 6 meses (Vídeo feito por João Filho para Fabiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário