Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCACIONADOS POR DEUS


Texto Bíblico: I Coríntios 1:26-29

“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes”.

Em diversas situações da vida nos deparamos com a decepção causada por nossas limitações. Aqueles que conhecem e desempenham a vocação que Deus lhes deu se decepcionam diante de um objetivo não alcançado e às vezes chegam a duvidar que foram vocacionados para determinada função. E quando vêem o objetivo dos outros sendo alcançados com mais facilidade a condição se torna mais desanimadora.

Mas a Palavra de Deus nos confirma que a realidade é outra. Deus não nos concede vocação para desempenharmos sozinhos e fracassarmos. Nós precisamos caminhar ao lado dEle para que os objetivos sejam alcançados de forma que somente Ele seja glorificado. Então, se você desempenha sua função para ser exaltado por suas ações você não está glorificando a Deus, e não será bem-sucedido na vocação a qual Ele concedeu a você.

O Senhor também diz que “escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sábias e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (v.27), não é necessário se comparar com o outro porque Deus não vê com olhos humanos. Ele capacita cada um de nós conforme o plano que Ele tem para realizar em nossas vidas.
 
Pense: Se você busca ao Senhor e desempenha sua vocação com alegria e obediência glorificará a Deus com sua vida, mesmo que aos olhos humanos pareça que você não está sendo tão bem sucedido quanto o outro. Não duvide que a vontade de Deus seja boa, perfeita e agradável (Rm 12:2).“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. (Fp 2:13)
 
“Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém” (Hebreus 13:21)

Isabella Sarom

Música: Eu creio nos planos de Deus (Regis Danese)

Nenhum comentário:

Postar um comentário